Semeando Esperanças

O Departamento de Ação Social da Capa promoveu, no último dia 16 de setembro, durante o encontro mensal das mães beneficiadas pelo Banco do Leite, uma comemoração com as 5 mães que já concluíram cursos profissionalizantes na Escola Maria Ruth Junqueira.


Um delicioso bolo, preparado pela mãe Josiane do Rocio Machado, de 24 anos, que concluiu os módulos do curso de confeiteiro I e II, foi oferecido a todos os presentes, que também ouviram os depoimentos das concluintes, como incentivo para que mais mães possam aproveitar a oportunidade de capacitar-se para conseguir melhores condições de empregabilidade no futuro. Feliz, Regiane Ferreira dos Santos, de 17 anos e que concluiu o curso de manicure e pedicure, relata que já está trabalhando em um salão de beleza no bairro onde mora, graças ao diploma de qualificação obtido.


As bolsas de estudo, integralmente custeadas pela Capa dos Pobres, são oferecidas por meio do Projeto Semeando Esperanças, após cuidadosa triagem social efetuada pelo Departamento. Publicamente agradecemos a todos que contribuem com nossas atividades sociais, que permitem a viabilização de momentos como estes, em que vemos pessoas mudando de vida com o apoio do próximo.


Compartilhamos, a seguir, algumas fotos daquela tarde:

Acima: Josiane, Janete, Vânia e Patrícia: concluintes de cursos profissionalizantes


À esquerda, Regiane, com sua filha. Ao lado, Janete Cage dos Santos, que concluiu o curso de azulejista.


Depoimento de Janete

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo