Reformas 2015


Durante o recesso de final de ano, a Capa dos Pobres recebeu algumas melhorias, para que possamos acolher melhor todos os associados, colaboradores e assistidos pela Casa:


- uma rampa agora substitui a antiga escada que liga o piso de entrada ao 1º piso. O piso da rampa é antiderrapante e ela conta com o mesmo padrão de corrimões já utilizados nas escadas.


- um banheiro no 1º piso e um no 2º piso foram adaptados para uso por pessoas com necessidades especiais de locomoção: as novas portas são mais largas, os pisos foram trocados e as instalações podem ser utilizadas por quem usa cadeira de rodas, muletas, andadores e outros tipos de equipamentos ortopédicos.


- uma porta de segurança, com barra anti-pânico, foi instalada no acesso ao Auditório Lucília Holzmann Meister, no 2º piso. Seguindo Normas de Segurança, a porta foi dimensionada para a capacidade de público que o salão comporta e permite visualizar seu ambiente interno sem ser aberta.


- 18 luminárias de emergência foram instaladas para manter iluminação interna em todos os ambientes em caso de blecaute de energia, possibilitando que todos possam sair da Casa em segurança. Pelo mesmo motivo, 24 placas de sinalização foram instaladas para orientação interna.


- houve revitalização da pintura em diversos pontos, principalmente naqueles afetados pelas reformas.


O objetivo destas reformas físicas é melhorar as condições de acesso e de segurança para todos. Que elas contribuam para que possamos utilizar esta Casa para as reformas que realmente importam: as reformas espirituais e morais que todos buscamos para a nossa conduta.


Um ótimo 2015 para todos !!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Plantão de Atendimento Fraterno

Mantendo todos os cuidados recomendados pelos protocolos de distanciamento social, nossas atividades coletivas presenciais (estudos e palestras) continuam suspensas. Já o atendimento fraterno individu

Suspensão de atendimentos presenciais

Devido às atuais determinações do Governo Estadual e da Secretaria de Saúde, determinando o fechamento de atividades não essenciais, a Capa dos Pobres permanecerá fechada, pelo menos até 15/03/2021. P