O desafio de fortalecer os laços fraternos em tempos de pandemia.

Atualizado: 9 de jun.








Em setembro de 2018, Daniel Henrique Pereira iniciou sua gestão como presidente da Capa, junto com o vice-presidente, Alexandre Donnini.


Durante esta administração, houve a implantação de uma gestão financeira participativa, integrada com todos os Grupos da Casa, que se tornaram responsáveis por cuidar e zelar pelos recursos, tanto na captação como no investimento.


Neste período, a evangelização infantil foi reestruturada para ganhar mais espaços e qualidade aos sábados, enquanto a cantina, agora no formato self-service, evoluiu como ambiente de convivência e leitura.


Os bazares de usados tornaram-se periódicos, sustentados por uma equipe específica de voluntários que realizam a triagem das doações.


Na comemoração dos 97 anos da Capa, foi organizada uma grande confraternização, ao sabor de um delicioso rodízio de pizza. As crianças da evangelização fizeram uma homenagem ao aniversário da Casa. Camisetas comemorativas foram confeccionadas para este evento, e usadas por grande parte dos trabalhadores, dando um toque especial para esta festa.


Obras diversas, como a repintura da área externa, a reforma no salão inferior e instalação de novas câmeras de CFTV, contribuíram para revitalizar o espaço físico.


Em março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19, os trabalhos públicos presenciais foram suspensos. E com o isolamento e o distanciamento social, uma nova realidade precisou ser adaptada. Os grupos de estudos, o atendimento fraterno, a evangelização e as reuniões do Conselho, passaram a ser no formato virtual.


Pouco depois, foi preciso demolir uma área do edifício que apresentava riscos.


Mesmo com o isolamento social, houve uma grande campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene. Os voluntários se organizavam semanalmente na Casa, usando todos os protocolos de segurança, a fim de receber e entregar as doações. Foram arrecadadas mais de 13 toneladas de alimentos, direcionados aos assistidos da Casa e a outras inúmeras instituições parceiras.


Acesse e siga-nos em nossas redes sociais:


💟 www.instagram.com/capadospobres

🌎 www.facebook.com/capadospobres


#Capa100✨❤️✨


Posts recentes

Ver tudo

Nestes dias, em meio aos preparativos para o centenário que se aproxima, resolvemos dar uma pausa em mais um capítulo da história da Casa. E trouxemos uma reflexão. Na próxima semana, a Capa completar