top of page

Evangélicos e Espíritas, em nome de Jesus



Não é casual a proximidade entre a Capa dos Pobres e o Hospital Evangélico (atual Hospital Universitário Evangélico Mackenzie).


Em uma sessão mediúnica ocorrida na década de 1990, Espíritos Mentores revelaram que ambas as instituições foram planejadas na Espiritualidade Superior, com objetivo de terem atuação complementar e se converterem em uma luminosa célula de trabalho divino.


Enquanto o Hospital se dedica à recuperação da saúde física e à cura das doenças do corpo, o Centro Espírita tem por missão atuar na recuperação da saúde espiritual e na cura da alma, por meio das lições do Evangelho. Além disso, a Capa também costuma amparar aqueles que saem do Hospital em condições materiais difíceis. No plano espiritual, o intercâmbio de entidades angélicas é constante entre um prédio e outro, que para eles são uma única instituição de saúde.


Encarnados internados no Hospital são comumente transportados, em desdobramento, para o ambiente da Capa, para assimilação de energias espirituais restabelecedoras da saúde. Recém desencarnados em boas condições espirituais são, em inúmeras situações, transferidos para a Capa, onde descansam e se fortalecem antes de serem transportados para os planos espirituais.


É muito comum que familiares de doentes internados no Hospital, de todas as religiões, assistam palestras na Capa durante o período da internação, obtendo forças e consolação durante o difícil período de suas vidas. Assim, tanto familiares quanto os próprios doentes (em estado de emancipação da alma) podem contar com a Capa dos Pobres como instituição auxiliar de fortalecimento durante o tratamento.


Ainda hoje, o Hospital indica a Capa dos Pobres para mães e gestantes carentes, onde buscam um enxoval completo, que há décadas ampara recém-nascidos que voltam ao mundo para viverem novas experiências encarnatórias.


Segundo a mensagem mediúnica da Espiritualidade, não há qualquer dificuldade pelas instituições vizinhas se batizarem como evangélica e espírita: todas atuam em nome do mesmo Mestre, Jesus. E, sendo assim, os Espíritos de Luz, que servem em nome do Nazareno, tem livre acesso aos ambientes dos dois lados da rua, que são, para eles, um único foco de luz, que é percebido muito longe, quando visto dos Planos Luminosos do Alto.


Acesse e siga-nos em nossas redes sociais:




#Capa100 ✨❤️✨

Posts recentes

Ver tudo

Vídeo do almoço comemorativo

Vídeo do almoço em comemoração ao centenário da Capa, realizado em 03 de julho de 2022, no Ópera Bambu Gastronomia. Acesse e siga-nos em nossas redes sociais: 💟 www.instagram.com/capadospobres 🌎 www

Vídeo institucional Capa 100!

Vídeo institucional alusivo aos 100 anos da Capa dos Pobres Acesse e siga-nos em nossas redes sociais: 💟 www.instagram.com/capadospobres 🌎 www.facebook.com/capadospobres #Capa100✨❤️✨

logo-whatsapp-png-transparente10.png
bottom of page