Completam-se 75 anos e inicia-se um novo ciclo de expansão!




Para a comemoração dos 75 anos da Capa dos Pobres, foi convidado o escritor e orador Wilson Garcia para realizar a palestra de aniversário, em 28/06/1997. No dia seguinte, o mesmo conferencista apresentou o Simpósio “O Centro Espírita na atualidade”, na sede da Casa.


Em dezembro de 1997, no encerramento das atividades da Casa, foi apresentado o primeiro Simpósio de Jesus, organizado por Roberto Silveira e apresentado em diversos módulos, por diferentes palestrantes e frequentadores da Capa. Este evento se repetiria nos anos seguintes, servindo como finalização das atividades doutrinárias anuais.


Em 1998, foi realizada uma reforma que reposicionou os banheiros de ambos os andares (eram lado a lado no fim do corredor, sendo o masculino movido para o lado da escada), abrindo novas salas para ampliação de atividades. Neste mesmo ano, o aniversário da Casa foi comemorado com um painel, que teve a participação de dois oradores da Casa, Maria de Lourdes Botelho e Roberto Silveira. Em 20/11/1998 foi inaugurada a Livraria Chico Xavier, em espaço próprio interno destinado à comercialização da literatura espírita.


No ano seguinte, o palestrante do aniversário de 77 anos foi o professor Reinaldo Spitzner, com a palestra “A Vida Espiritual”. E em 28/06/2000, a palestra de aniversário foi ministrada por Fernando José Fendrich.


Após o desencarne do Coronel Almir, em 8 de março de 2001, assume a presidência Fernandes da Cruz Silva, que ocupava então a vice-presidência, cargo para o qual foi eleita, a partir de então, Nelmari Capri Filipak.


Em 28/06/2001, a palestra de aniversário foi de Mauricio Roberto Silva, presidente da FEP e que havia atuado na Capa no final da década de 1970 e início dos anos 1980, sendo inclusive 1º Secretário da Casa. Na ocasião, houve apresentação do jovem pianista Pablo Rossi ao público presente, encantando a todos com seu talento.


Acesse e siga-nos em nossas redes sociais: 💟 www.instagram.com/capadospobres 🌎 www.facebook.com/capadospobres #Capa100✨❤️✨